Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Das páginas para a telona!

Parece que virou moda agora, todo livro legal acaba virando filmes, principalmente os que são oriundos de sagas como Harry Potter, Percy Jackson, Senhor dos anéis e o tão aclamado  Crepusculo. Esses são só alguns dos ultimos sucessos do cinema internacional.
Eu não tenho nada contra, até gosto  de assisti-los, mas outro dia estava passeando pela internet e li uma noticia que me deixou abismada. A Disney e a Paramount estavam brigando pelos direitos do livro Matched da autora Ally Condie. Livro que ainda nem foi lançado, o lançamento está previsto para novembro desse ano (fonte: http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/9231/) e ao que parece a Disney ganhou a briga e fará  o filme, a Disney também possuem os direitos de  Fallen livro lançado esse ano no Brasil.
Eu fico pensando o que aconteceu com os roterista, será que acabaram suas idéias e agora tem que recorrer a livros para roterizar ao invés de escreverem suas própria histórias. Eu só tenho uma coisa a dizer: espero que pelo menos eles sejam fieis aos livros e passem para a tela exatamente o mesmo que o livro. Eu sei que o tempo é curto, mas se vocês se propusserem a fazer filmes a partir de livros achem pelo menos um jeito. Já que não vão criar as histórias gastem seu tempo achando um jeito de fazer isso da melhor forma possivel. Os leitores agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário